Implementação e certificação da norma ISO 45001 relativa à saúde e segurança no trabalho

A ARIOL ajuda-o a conseguir a implementação e certificação das normas e esquemas mais difundidos em Portugal.

Pedir um orçamento
Pretende obter a certificação ISO 45001 para a sua empresa?

Implementação e certificação da norma ISO 45001

relativa à saúde e segurança no trabalho

A implementação e certificação de uma norma de sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho ISO 45001 reconhecida internacionalmente demonstra que está a trabalhar para proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões e doenças relacionadas com o trabalho, e que está a trabalhar proactivamente para melhorar o seu desempenho.

Existem vários benefícios na implementação da norma ISO 45001, mas os mais significativos são as melhorias tangíveis e demonstráveis na área da saúde e segurança, bem como um maior nível de controlo na área da conformidade legal.A implementação e certificação da ISO 45001 permite à sua organização:

Assegurar a conformidade com os requisitos e demonstrar essa conformidade a terceiros.

Trabalhar sistematicamente para obter melhorias no desempenho da saúde e segurança no trabalho e prevenir acidentes e incidentes.

Icon

Estabelecer e melhorar continuamente o sistema de gestão da saúde e segurança no trabalho, para eliminar ou minimizar os riscos para o pessoal e outras partes interessadas que possam estar expostas a perigos associados às suas actividades ou serviços.

Icon

Cumprir continuamente os requisitos legais aplicáveis.

IconIcon
Pedir um orçamento

Benefícios da auditoria interna ISO 45001

Preparação para auditorias externas: As auditorias internas constituem uma oportunidade para avaliar a preparação da organização para uma certificação externa ou para auditorias de clientes. Ao identificar e tratar as não-conformidades internamente, a capacidade de cumprir os requisitos das auditorias externas é reforçada e os riscos associados são reduzidos.

Conformidade com os requisitos regulamentares: A norma ISO 45001 estabelece a necessidade de auditorias internas regulares como parte do sistema de gestão. Ao efetuar estas auditorias, a sua organização cumpre um dos principais requisitos da norma, o que pode contribuir para manter a certificação ISO 45001.

Avaliação da eficácia do sistema: A auditoria interna permite-lhe avaliar a eficácia do sistema de gestão da saúde e segurança no trabalho da sua organização. Ajuda a determinar se os controlos e as medidas em vigor estão a funcionar corretamente e se os objectivos declarados estão a ser alcançados. Isto fornece informações úteis para a tomada de decisões e para ajustar e melhorar o sistema global.

Quero efectuar uma consulta

A realização de uma auditoria interna à norma ISO 45001, relacionada com os sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho, é uma prática fundamental e benéfica para as organizações. Estas auditorias são uma ferramenta valiosa para reforçar o sistema de gestão da segurança e saúde no trabalho e promover um ambiente de trabalho seguro e saudável..

Ao escolher a ARIOL CONSULTING como seu Auditor Interno de Segurança e Saúde Ocupacional ISO 45001, pode contar com conhecimentos especializados, uma abordagem personalizada, rigor profissional, valor acrescentado, foco na melhoria contínua, confidencialidade e conformidade. Estamos empenhados em ajudar a sua organização a reforçar o seu sistema de gestão e a promover um ambiente de trabalho seguro e saudável.

IconIconIcon

Como o podemos ajudar

Nestes 20 anos, temos mais de 6.000 clientes satisfeitos.

Image

Os nossos escritórios

ARIOL LISBOA

Avenida da Republica nº 6, 1º esq1050 – 191

Icon

ARIOL PORTO

Augusto Rosa, 794000 – 098

Icon
222 448 783
213 303 856

Contacte-nos sem compromisso:

Pode contactar-nos!

Entraremos em contacto consigo no prazo de 24 horas.

© Copyright 2023. Todos los derechos reservados | info@ariolconsulting.com